sábado, 26 de dezembro de 2009

DUELO DE IRMÃOS


Os Veteranos do SC Coimbrões empataram a zero no jogo mais esperado da época num encontro disputado entre irmãos.
Frente a frente estiveram no sábado passado os irmãos Alves, Manuel pelo Coimbrões e Zé pelo Candal. Os homens de Coimbrões empataram em casa no último jogo da primeira volta do campeonato, dando um passo gigante na passagem à fase final.

Equipas: Kikas, Albano, Araújo, João e Manuel Alves, Carlos Manuel, Carlitos, Zé-Tó e Coelho, Bessa e Espírito.

Jogaram Ainda: Licínio, Pedro Vieira, Reginaldo, Luisinho e Ernesto.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SC COIMBRÕES VENCE EM CANIDELO

Para os muitos que duvidavam do real valor desta equipa aqui está uma prova cabal da grande valia deste grupo de trabalho, mesmo contra tudo e todos.
Uma vitória categórica frente a uma boa equipa que igualados com o Coimbrões lideravam a tabela classificativa com 16 ponto.
Foi com grande determinação que o conjunto de Coimbrões conseguiu na primeira parte marcar dois golos conta um da equipa da casa.
A segunda parte chegou e quando se pensava que o Canidelo poderia reagir, foi os veteranos de Coimbrões que pegou de novo no jogo marcando por mais três vezes, fixando assim o resultado final e 2-5.
Outros golos ficaram por marcar numa exibição sólida e muito bem conseguida da equipa do SC Coimbrões onde a equipa de arbitragem realizou um péssimo trabalho, deixando passar em claro agressões aos jogadores do Coimbrões.

Jogaram: Eduardo, Manuel Alves, Araújo, Coelho e Luís Cortez; Carlos Manuel, Carlos Soares, Licínio e Tavares; Luisinho e Fernando Teixeira.

Jogaram ainda: Espírito, Acácio, Albano, Bessa, Zé-Tó e Orriça.

domingo, 6 de dezembro de 2009

TRIUNFO, SÓ NA SEGUNDA PARTE


Os veteranos de Coimbrões venceram o U. de Paiço por 4-1, depois de ter estado a perder em jogo a contar para a 6ª jornada.
Numa partida que não se esperava fácil, a equipa da casa teve, contudo, primeiro de sofrer para poder festejar. Um triunfo frente a uma equipa organizada e moralizada que estava com 13 pontos juntamente com Coimbrões e Canidelo.
O SC Coimbrões acabou por vencer com tranquilidade, conseguindo resolver a partida na segunda metade do encontro. Bessa e Pedro Vieira (por duas vezes cada), apontaram os golos da vitória.

Jogaram: Eduardo, Manuel Alves, Araújo, Acácio e Licínio; Coelho, Carlos Manuel, Fandino e Zé-Tó; Tavares e Bessa.

Jogaram ainda: Carlos Soares, Fernando Teixeira, Pedro Vieira, Luís Cortez, Espírito, Albano, Orriça e Ernesto.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SC COIMBRÕES DEROTA LEÕES DA SEROA


Numa deslocação que se adivinhava difícil, a Leões da Seroa, campo pelado e num fim de tarde gelada e ventosa, os veteranos do SC Coimbrões com enorme espírito de sacrifício, começaram o jogo a pressionar e a obrigar o adversário a errar muitos passes. Ao intervalo venciam por 0-3, com 2 golos de Tavares e num potente remate (peru para o natal) de Carlos Manuel.
Já na segunda parte a equipa de Seroa fez 1-3 e soube aproveitar o vento a seu favor para empurrar um pouco para trás o adversário. Na parte final os jogadores de Gaia, desperdiçaram duas boas oportunidades para sair de Paços de Ferreira com o resultado mais volumoso.

Equipa: Eduardo; Manuel Alves, Araújo, Ernesto e Luís Cortez; Carlos Manuel, Licínio, Fandino e Tavares; Fernando Teixeira e Bessa.

Jogaram ainda: Acácio, João, Mosca, Espírito, Reginaldo e Pedro Velha.

domingo, 22 de novembro de 2009

TAVARES DÁ VITÓRIA AO SC COIMBRÕES


Apesar de toda a equipa estar de parabéns, o internacional Tavares, que passou pelo FC Porto, Boavista e Benfica apontou os quatro golos da vitória. No encontro deste sábado frente à Afurada (que também tem jogadores conhecidos como: Abílio, Tulipa e Quinito), a equipa de Coimbrões manteve o primeiro lugar na classificação, com dez pontos. Os homens da casa chegaram cedo à vantagem, indo para o descanso a vencer por 3-0. No segundo tempo a equipa da Afurada entrou melhor e conseguiu reduzir para 3-2, mas na parte final através de uma grande penalidade, Tavares pôs um ponto final no resultado, 4-2 para a equipa de Coimbrões, que lutou muito para vencer a belíssima equipa da Afurada.

Jogaram: Eduardo, Mosca, Araújo, João e Manuel Alves; Fandino, Carlos Manuel, Licínio e Luís Cortez; Tavares e Luisinho.

Jogaram ainda: Fernando Teixeira, Delfim e Ernesto.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VITÓRIA FOLGADA EM PAÇOS DE BRANDÃO


A equipa de Veteranos do SC Coimbrões visitou o CD Paços de Brandão, numa partida de preparação para dar continuidade ao difícil campeonato, onde temos de lutar contra tudo e contra todos, visto que este fim-de-semana foi jornada da Taça “Artur Baeta”, de onde fomos injustamente retirados. Apesar do jogo treino, a formação de Coimbrões bateu o adversário por 4-1. O encontro decorreu no Estádio D. Zulmira Sá e Silva, onde se evidenciou a superioridade dos visitantes desde o início, porém, não traduzida em golos na primeira parte. No retorno do descanso e depois de algumas alterações na equipa, a formação de Gaia abriu uma vantagem de quatro golos. Após algum relaxamento já na parte final do encontro, proporcionou à equipa anfitriã o seu tento de honra.

Jogaram: Eduardo; Ernesto, Araújo e João; Carlos Manuel, Zé-Tó, Licínio, Luís Cortez e Tavares; Espírito e Rui Coimbra.

Jogaram ainda: Manuel Alves, Luisinho, Nuno e Mosca.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

EMPATE COM SABOR A DERROTA

Os veteranos do SC Coimbrões não foram além de um empate a uma bola. Um ponto conquistado na casa do Castelo da Maia que poderia considerar-se positivo, não fossem novamente os erros do árbitro (entre outros, expulsou um jogador nosso por ter sofrido uma entrada dura).
Foi pois sob um sentimento de frustração que veteranos do SC Coimbrões abandonaram o sintético de São Pedro de Fins, mais uma vez com razões contra a arbitragem.

Jogaram: Eduardo, Mosca, João, Acácio e Manuel Alves; Carlos Manuel, Licinio, Luis Cortez, Fandino, Carlitos e Bessa.

Jogaram ainda: Fernando Teixeira, Espírito Santo, Zé-Tó, Ernesto e Araújo.

INCIDENTES NA TAÇA "ARTUR BAETA"


Não chegou ao fim o encontro entre os veteranos do SC Coimbrões e o Castelo da Maia a contar para a primeira eliminatória da Taça “Artur Baeta”. O árbitro Jorge Manuel Garcia, aos 80 minutos entendeu que não tinha condições para levar o jogo até ao fim depois de agressão entre jogadores.
O jogador do Castelo da Maia tentou agredir o jogador do Coimbrões sem êxito, tendo o jogador do Coimbrões respondendo com um soco, o árbitro expulsou o jogador do SC Coimbrões e entendeu depois das ameaças do jogador nº 28 do Castelo (tendo sido expulso, já depois) não ter condições para terminar a partida já o resultado estava a favor da equipa visitante (1-2), conforme comprova o relatório do sr. Árbitro.
O Direcção dos veteranos do SC Coimbrões contestou a decisão do árbitro, junto dos responsáveis da AAVN “As Árvores Morrem de Pé”, que decidiram (mal no nosso ponto de vista, já que quem causou tudo foi o jogador do Castelo da Maia) então jogar os restantes 10 minutos quarta-feira dia dia 4 de Novembro pelas 22 horas.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SC COIMBRÕES MANTÉM RITMO DE GOLEADA


Os veteranos do SC Coimbrões mantiveram este sábado o primeiro lugar do 35º campeonato “Ás árvores morrem de pé” da série A, ao golear o Rio Tinto no parque Silva Matos, em Coimbrões por 5-2, em jogo da segunda jornada. Após a goleada ao Arcozelo (0-4), o Coimbrões voltou a impor o seu futebol e cedo se adiantou no marcador, por Pedro Vieira, perante um Rio Tinto que raramente conseguiu dar réplica.

Equipa: Kikas, Mosca, Acácio, João e Luís Cortez; Carlos Manuel, Carlos Soares, Licínio e Pedro Vieira; Tavares e Bessa.

Jogaram ainda: Luizinho, Albano, Ernesto, Fandino e Fernando Teixeira.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Entrega ao presidente do SC Coimbrões da taça “Os Veteranos de Gaia” 2009.

SC Coimbrões estreia-se com goleada


O SC Coimbrões iniciou da melhor forma o 35º campeonato de futebol de veteranos “Ás Árvores Morrem de Pé”, série A, ao vencer no estádio do Arcozelo. Num jogo muito bem disputado, os homens de Arcozelo deram uma boa réplica, mostrando que estão na luta por um lugar na fase final. O Coimbrões venceu por expressivos 4-0, mas o resultado até poderia ter tomado outras proporções, não fosse a falta de inspiração dos avançados.

Equipa: Eduardo, Coelho, Acácio e João; Carlos Manuel, Carlos Soares, Luizinho e Licínio; Tavares, Pedro Vieira e Bessa.

Jogaram ainda: Rui Orriça, Mosca, Ernesto, Albano, Fernando Teixeira e Espírito Santo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Os veteranos do SC Coimbrões conseguiram ontem, no estádio Municipal de Vila Nova de Gaia, no parque da Lavandeira, uma vitória na final da taça “Os Veteranos de Gaia” 2009, ao bater o Oliveira do Douro por 1-0 num jogo muito difícil perante um adversário que tudo fez para inverter o resultado final.
Desta vez foi Bessa que marcou o golo da vitória num jogo que também ficou marcado pela expulsão do seu guarda-redes, a meio da segunda parte.
De realçar neste jogo a belíssima exibição da equipa de Coimbrões, que mesmo com dez unidades conseguiu trazer mais uma vez um troféu para casa.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

domingo, 20 de setembro de 2009

Vitória por 5-1 com o Valadares, no torneio de Gaia


Era um jogo para vencer e o SC Coimbrões fez o necessário. Os homens de Coimbrões entraram bem na partida e inauguraram o marcador logo no primeiro minuto. O clube da casa foi à procura de mais golos e rapidamente encontrou o caminho certo e no final da primeira parte já o marcador se encontrava nos 3-1. Na segunda parte, com algumas alterações, quer no onze inicial, quer na táctica, a vantagem só tinha como aumentar. No final do jogo, os 5-1 da vitória espelham bem a exibição da equipa de Coimbrões. Esta vitória deu o acesso a final do torneio de Veteranos de Gaia, que se realiza no estádio municipal de Gaia, no próximo dia 5 de Outubro, com o Oliveira do Douro às 17 horas.

Equipa: Eduardo, Manuel Alves, Ernesto, Araújo e Luís Cortez, Carlos Soares, Fandino e Zé-Tó, Pedro Vieira, Luizinho e Reginaldo

Jogaram ainda: Kikas, Carlos Manuel, Coelho, Tavares, Bessa, Fernando, Albano, João e Licínio.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Segunda vitoria no segundo jogo de preparação


Os veteranos do SC Coimbrões venceram no passado sábado o Gondim por 3-1, no parque Silva Matos, em Coimbrões. Depois de ter ido bater por 1-0 o FC Maio na semana passada, naquele que foi o segundo e último jogo de preparação da equipa orientada por Timões antes do arranque do torneio de V.N. Gaia, no próximo dia 19, diante do Valadares. Os homens de Coimbrões sentiram algumas dificuldades para impor o seu futebol, muito por culpa da actuação aguerrida da equipa de Gondim, que ‘tapou’ todos os caminhos para a sua baliza.

sábado, 8 de agosto de 2009

terça-feira, 30 de junho de 2009

Final da época 2008/2009




A direcção dos veteranos, agradecem a todos os que nos honraram com a sua dedicação ao longo do ano desportivo, contribuindo assim para que (quase) tudo tivesse corrido bem, em representação dos Veteranos do Sporting Clube de Coimbrões.
Agora é a altura de fazer uma balanço da época, de comemorar e de fechar o ano desportivo, para depois começar-se a pensar na nova época.
Muito obrigado pelos momentos proporcionados.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Quem luta vence...

Gladiador era um lutador escravo treinado na Roma Antiga. Eles se enfrentavam para entreter o público, e o duelo só terminava quando um deles morria, ficava desarmado ou ferido sem poder combater. Nesse momento do combate é que era determinado por quem presidia aos jogos, se o derrotado morria ou não, frequentemente influenciado pela reacção dos espectadores do duelo.
A vida tem 4 sentidos:Amar,sofrer,lutar e vencer!Quem ama sofre quem sofre luta,quem luta vence...


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vitória relança o SC Coimbrões no campeonato

Os veteranos do SC Coimbrões venceram este sábado o Arcozelo, por 1-0, com o único golo a ser apontado já na fase final do encontro, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade no início da segunda parte. Num jogo em que não podia obter um resultado melhor que uma vitória para continuar na luta para o primeiro lugar do grupo. A equipa de Coimbrões foi simplesmente superior ao longo dos 90 minutos e desde logo quis mostrar ao seu adversário que estava no campo para ganhar. Se não fossem alguns casos estranhos ao futebol, estaríamos com os mesmos pontos do primeiro classificado.
Equipa: Eduardo; Delfim, Araújo, João e Manuel Alves; Mosca, Telinho, Carlos Manuel e Luizinho; Espírito e Edu.
Jogaram ainda: Ferreira e Luís Cortez

sexta-feira, 8 de maio de 2009

SC Coimbrões reclama do árbitro no empate em Labruge


Os homens de Coimbrões deixaram o campo do Labruge descontentes com o trio de arbitragem. Anulou, mesmo quando o jogo estava perto de terminar, um golo limpo ao nosso jogador José Ernesto na marcação de um canto que daria a vitória por 1-2, não deixou jogar o Coimbrões e empurrou os homens de Lavra para o empate (1-1), que acabou por ser o resultado final. Foi este mesmo árbitro, o sr. Aureliano Rocha, que não nos deixou ir à final da Taça “Artur Baeta”, ao roubar-nos escandalosamente em Oliveira do Douro. Não foi a primeira e não vai ser a última reclamação do clube quanto à actuação da arbitragem. Será que temos que abandonar o campeonato de veteranos AAVN “As árvores morrem de pé” ou temos que fazer como fazem os outros clubes para que tenham respeito por nós?

Jogaram: Kikas; Delfim, Araújo, João e Manuel Alves; Carlos Manuel, Fandino e Luís Cortez e Luizinho; Espírito e Edu.

Jogaram ainda: Ferreira, Rui Coimbra e José Ernesto.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Empate com sabor a derrota

Depois da derrota da semana passada em casa com o Canidelo por 0-3, o SC Coimbrões não conseguiu melhor do que um empate (0-0) na deslocação ao reduto do FC Maia.
A equipa de Gaia, que deu uma excelente réplica e só por um erro de arbitragem (um golo mal anulado por fora-de-jogo a Paulo Gonçalves num canto) não permitiu, muito provavelmente, a conquista dos três pontos. Seria o resultado mais justo, pelo que os Coimbroenses fizeram em todo o encontro.
Com este resultado, o SC Coimbrões passa para terceiro a quatro pontos do líder, o FC Maia.

Jogaram: Eduardo; Delfim, Araújo, João e Licínio; Carlos Manuel, Telinhos, Paulo Gonçalves e Luís Cortez; Luizinho e Edu.

Jogaram ainda: Fandino, Ferreira e Espírito.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mau de mais para ser verdade


Depois da vitória em Pedras Rubras por 2-1, perdemos no estádio do Arcozelo pelo mesmo resultado.
Foi um jogo e uma exibição para esquecer para a equipa comandada pelo técnico Timões. O SC Coimbrões, depois de um início de jogo prometedor a pressionar o seu adversário ainda dentro do meio-campo deste, conseguiu criar alguns lances perto da área do Arcozelo. Este período culminou com as melhores oportunidades que o Coimbrões teve durante todo o encontro e até conseguiu fazer o golo.
No entanto, a segunda parte da equipa de Coimbrões foi má de mais para ser verdade. Não soubemos gerir o jogo e consentiu que o Arcozelo desse a volta ao resultado para 2-1, depois de um bom encontro na semana passada em Pedras Rubras. Nada está perdido, mas os nossos jogadores têm que ter mais atitude, empenho e sentir o peso das camisolas que vestem.

Jogaram: Eduardo; Delfim, Araújo, Ernesto e João; Carlos Manuel, Fandino e Luís Cortez; Tavares, Ferreira e Edu.

Jogaram ainda: Pedro Velha, Acácio, Mosca, Telinhos, Espírito, Luizinho e Manuel Alves.

FASE FINAL

Jornada Data Jogo
1ª 21/03/09 SC COIMBRÕES 2 x 1 Labruge
2ª 28/03/09 Pedras Rubras 1 x 2 SC COIMBRÕES
3ª 04/04/09 Arcozelo 2 x 1 SC COIMBRÕES
4ª 11/04/09 SC COIMBRÕES 0 x 3 Canidelo
5ª 18/04/09 FC Maia 0 x 0 SC COIMBRÕES
6ª 02/05/09 Labruge 1 x 1 SC COIMBRÕES
7ª 09/05/09 SC COIMBRÕES 1 x 1 Pedras Rubras
8ª 16/05/09 SC COIMBRÕES 1 x 0 Arcozelo
9ª 30/05/09 Canidelo x SC COIMBRÕES
10ª 06/06/09 SC COIMBRÕES x FC Maia

CLASSIFICAÇÃO GERAL

J V E D F-C P
1º FC Maia 8 4 4 0 15-5 16
2º Pedras Rubras 8 4 2 2 28-10 14
3º Canidelo 8 4 2 2 12-11 14
4º SC COIMBRÕES 8 3 3 2 8-9 812
5ºLabruge 8 2 1 5 69-17 7
6º Arcozelo 8 1 0 7 5-25 3

segunda-feira, 30 de março de 2009

Passo de gigante em Pedras Rubras

Os veteranos do SC Coimbrões conseguiram uma vitória importantíssima (2-1), no campo do Pedras Rubras, um dos principais adversários directos na corrida pela liderança do grupo.
Foi um triunfo de raça da equipa de Timões, que realizou mais uma boa exibição frente a um concorrente directo na luta pelo primeiro lugar que dá acesso à final do campeonato.
A nossa formação cedo impôs o seu futebol, chegando com alguma facilidade ao 2-0, e depois limitou-se a gerir o resultado, apesar de, já na parte final, ter consentido que o Pedras Rubras marcasse o seu tento de honra.

Equipa: Kikas, Delfim, Araújo, João e Mosca; Carlos Manuel, Paulo Gonçalves, Fandino e Luís Cortez; Ferreira e Edu.

Jogaram ainda: Tavares, Pedro Velha, Rui Coimbra, Espírito, Ernesto.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Entrada na fase final com o pé direito


O SC Coimbrões recebeu e bateu por um magro 2-1 o Labruge. Foi um jogo difícil tal como se previa, muito também por culpa do árbitro que viu um penálti contra a equipa do Coimbrões, num lance na pequena-área em que há uma falta, mas cometida pelo avançado do Labruge sobre o guarda-redes. A equipa gaiense marcou primeiro, mas consentiu o empate já perto do intervalo. Na segunda parte, a equipa entrou com outra atitude e, depois de algumas alterações e rectificações na forma de jogar, conseguiu fazer o 2-1 já perto do final.

Equipa: Eduardo, Mosca, Acácio, João e Manuel Alves; Carlos Manuel, Telinhos, Paulo Gonçalves e Luís Cortez; Edu e Rui Coimbra.

Jogaram ainda: Fandino, Pedro Velha, Araújo, Ferreira, Espírito e Ernesto.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Jogo com GD Macieira


Estamos no caminho certo. Correu muito bem a recepção aos nossos amigos de Barcelos, conforme nos escreveu o representante do GD Macieira:

[Olá amigo Manuel Alves! Em nome do GD Macieira (Barcelos), queria agradecer-vos a disponibilidade e simpatia demonstradas pela recepção à nossa equipa no sábado, pedindo desculpas por algo que, da nossa parte, tivesse corrido menos bem].

Ganhámos por 2-1, mas o resultado é o que menos conta.
Queríamos também deixar uma palavra de apreço ao conjunto do GD Macieira, porque da nossa parte estamos muito satisfeitos por conhecer esta equipa simpática, para a qual as nossas portas estarão sempre abertas para futuros encontros.

Equipa: Kikas, Delfim, Ernesto, João e Manuel Alves; Telinhos, Paulo Gonçalves, Fandino e Luizinho; Rui Coimbra e Espírito.

Jogaram Ainda: Eduardo, Luís Cortez, Edu, Albano, Jorge Cardoso, Carlos Manuel.

terça-feira, 10 de março de 2009

Jogo treino contra selecção


Os veteranos do Coimbrões receberam no passado sábado os amigos da selecção da Associação de Veteranos do Norte “As Árvores Morrem de pé”.
Tratou-se de um jogo amigável (como se pode ver na foto: o nosso presidente equipado com a camisola da selecção) com o objectivo de preparação a segunda fase do campeonato que se prevê muito difícil, conforme ditou o sorteio realizado na última segunda-feira.
Série A: SC COIMBRÕES, Labruge, Arcozelo, Canidelo, FC Maia e Pedras Rubras
Série B: Francelos, Lavrense, U. Paiço, P. Ferreira, O. Do Douro e Castelo da Maia.

Equipa: Eduardo, Delfim, Carlos Manuel, João e Manuel Alves, Luizinho, Fandino, Luís Cortez, Edu, Espírito e Rui Coimbra.

Jogaram ainda: Kikas, Telinhos, Mosca e Carlos Soares.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Vitória fácil sobre o Pedroso


Os veteranos do SC Coimbrões não tiveram problemas para conseguir mais um belo resultado no passado sábado frente ao Pedroso. A equipa fez um bom jogo e triunfou por 2-0, frente a um adversário que apostou tudo para vencer e poder passar à fase seguinte. Foi a segunda vitória consecutiva do agora técnico Timões desde que assumiu o comando da formação.

Equipa: Kikas; Mosca, Carlos Manuel, João e Telinhos; Paulo Gonçalves, Ferreira, Fandino e Luizinho; Pedro Velha e Espírito.

Jogaram ainda: Acácio, Edu, Luís Cartez, Delfim, Ernesto, Manuel Alves, Fernando e Rui Coimbra

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SC Coimbrões já garantiu a passagem à fase final

Quando faltam 2 jornadas para o fim da 1ª fase do campeonato de veteranos, a equipa orientada pelo agora técnico, Timões, jogou em Ribeiras/Pampelido onde venceu por 2-0, apesar das dificuldades do terreno pelado.
O SC Coimbrões entrou na partida disposta a marcar rapidamente, mas não conseguiu impor o seu jogo, muito por culpa da equipa visitada. A falta de inspiração dos jogadores levou a que o jogo se mantivesse empatado a zero ao intervalo. Já na segunda parte, com algumas mexidas na equipa e rectificações a nível táctico, a formação de Coimbrões conseguiu o seu objectivo, que era vencer o jogo e poder desfrutar da passagem à próxima fase final, para apurar o campeão.

Equipa: Eduardo, Delfim, Albano, João e Mosca, Carlos Manuel, Telinhos, Fandino e Paulo Gonçalves, Espirito Santo e Edu.

Jogaram ainda: Luisinho, Luís Cortez, Ferreira, Rui Coimbra, Ernesto, Fernando e Manuel Alves

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Apresentação da nova equipa técnica


Timões é o novo técnico principal da equipa de veteranos do SC Coimbrões. O ex-atleta assume o comando da equipa, tendo como adjunto Sérgio Magalhães, o antigo treinador dos guarda-redes. Na foto pode ver a equipa técnica na presença do presidente dos veteranos Henrique Claro, no jogo amigável com o Avintes. O desejo de boa sorte a ambos na tarefa de levar a equipa a atingir os seus objectivos desportivos. Votos da direcção e de todo o grupo.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Violas já não é treinador

Depois de uma semana atribulada, a direcção e o treinador decidiram que o melhor para a equipa era encontrar outro técnico.
Ao que parece, os jogadores não assimilaram bem os métodos do treinador, homem habituado ao rigor táctico e a muito trabalho.
Com a saída de Violas dos veteranos do SC Coimbrões, cabe a Fernando Cunha e ao adjunto Sérgio Magalhães ocupar o lugar deixado vago no comando técnico, até a direcção encontrar outra solução.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Serviços mínimos contra o Arcozelo

Depois de um início de campeonato com bom futebol, os veteranos do SC Coimbrões vencem, mas não convencem.

No último sábado os homens de Coimbrões receberam e bateram o SC Arcozelo por um tangencial 2-1. As duas equipas só se podem queixar de si próprias (...será que há problemas no balneário?) numa tarde de mau futebol em que a bola não foi bem tratada. A equipa da casa conseguiu chegar ao 2-0 para depois permitir que o Arcozelo reduzisse num lance que parecia fácil para o guarda-redes, mas que acabou por resultar no golo do adversário.

Equipa: Eduardo; Telinhos, Albano, Fernando Cunha e Mosca; Luís Cortez, Carlos Manuel, Fandino e Ferreira; Edu e Espirito Santo.

Jogaram Ainda: Pedro Velha, Paulo Gonçalves, Luizinho, Ernesto e Rui Coimbra

CLASSIFICAÇÃO

J V E D F-C P

1º Pedras Rubras 14 11 1 2 41-21 34
2º SC COIMBRÕES 14 10 1 3 32-17 31
3º Canidelo 14 6 4 4 23-17 22
4º Arcozelo 14 4 5 5 21-21 17
5º Ribeiras/Pampelido 14 4 3 7 27-32 15
6º Pedroso 14 3 5 6 28-36 14
7º Canelas/Gaia 14 3 3 8 19-36 12
8º Frazão 14 2 4 8 23-34 10

34º CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS

1ª FASE da SÉRIE B

1ª 18/10/08 Pedras Rubras 1 x 0 SC COIMBRÕES
2ª 25/10/08 Frazão 2 x 4 SC COIMBRÕES
3ª 15/11/08 SC COIMBRÕES 2 x 1 Canidelo
4ª 22/11/08 Arcozelo 1 x 1 SC COIMBRÕES
5ª 29/11/08 SC COIMBRÕES 2 x 1 Ribeiras
6ª 20/12/08 Pedroso 4 x 2 SC COIMBRÕES
7ª 27/12/08 SC COIMBRÕES 6 x 1 Canelas
8ª 03/01/09 SC COIMBRÕES 3 x 2 Pedras Rubras
9ª 24/01/09 SC COIMBRÕES 2 x 0 Frazão
10ª 31/01/09 Canidelo 3 x 1 SC COIMBRÕES
11ª 07/02/09 SC COIMBRÕES 2 x 1 Arcozelo
12ª 28/02/09 Ribeiras 0 x 2 SC COIMBRÕES
13ª 07/03/09 SC COIMBRÕES 2 x 0 Pedroso
14ª 14/03/09 Canelas 0 x 3 SC COIMBRÕES

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Veteranos somam e seguem

Veteranos somam e seguem

Os veteranos do SC Coimbrões venceram em casa o Frazão e ficaram a dois pontos do líder Pedras Rubras.

O Coimbrões conseguiu uma vitória difícil por 2-0 numa tarde com muito frio e chuva. A equipa da casa levou algum tempo a aquecer e a pôr em prática o seu futebol, muito por culpa da equipa proveniente de Paços de Ferreira que lutou muito, apesar de raramente conseguir sair do seu meio campo.
Com muita paciência, o Coimbrões foi impondo o seu futebol e o golo acabou por aparecer, num canto curto, Timões corre mais de 30 metros, toca para Luís Cortez que dispara um potente remate, aproveitou o momento para dedicar o golo ao seu filho, recém-nascido.
Na segunda parte e já com algumas alterações, o jogo voltou à mesma toada. Depois de várias oportunidades desperdiçadas, os veteranos da equipa da Gaia conseguiram fazer o 2-0, para mais uma vitória suada e justa. O SC Coimbrões segue assim rumo ao seu principal objectivo.

Equipa: Eduardo, Telinhos, Ernesto, João e Manuel Alves, Paulo Gonçalves, Timões, Ferreira e Luís Cortez, Rui Coimbra e Edu.

Jogaram ainda: Pedro Velha, Fandino, Carlos Manuel, Henrique Claro e Mosca.

Veteranos empataram em Canidelo para a Taça “Artur Baeta”

Veteranos empataram em Canidelo para a Taça “Artur Baeta”


Igualdade a uma bola, com sabor a vitória num campo muito difícil dos nossos vizinhos e rivais, de Canidelo.

Numa tarde muito fria e chuvosa, os veteranos foram arrancar um precioso empate a casa dos rivais de Canidelo, um resultado que poderá ser importante para as suas pretensões na taça “Artur Baeta”, onde já têm algum historial. Diante um adversário muito difícil, a formação de Coimbrões foi a primeira a marcar, não se deixando atemorizar pelo ambiente e realizando uma boa exibição. O SC Coimbrões controlou grande parte do encontro e defensivamente esteve quase insuperável, evitando algumas situações de perigo. Aliás, os homens de Coimbrões revelaram-se mais perigosos que o seu adversário. Tivessem os atacantes tido maior acerto na finalização e o resultado trazido de Canidelo poderia ter sido ainda mais vantajoso. No próximo sábado, dia 6 de Dezembro pela 17h30, tudo se decidirá na segunda mão da eliminatória, a disputar no Parque Silva Matos. Pelo que se viu em Canidelo, o SC Coimbrões parte claramente como favorito para atingir os quarto-de-final.

Equipa: Kikas, Delfim, Acácio, Albano, Ernesto e João; Luís Cortez, Carlos Manuel e Paulo Gonçalves; Luizinho e Edu.

Jogaram ainda: Ferreira, Manuel Alves, Timões, Rui Coimbra, Jorge Cardoso e Fernando Teixeira.

Veteranos com vitória sofrida em Frazão.

Veteranos com vitória sofrida em Frazão.

Depois de estar a vencer os veteranos do Frazão por uma bola a zero, o SC Coimbrões deixou-se empatar muito por culpa de uma falha defensiva. O clube Gaiense soube reagir e passou para a frente do marcador com um livre directo já no segundo tempo. Mas, novamente noutra falha desta vez do guarda-redes que fez falta dentro da área, a equipa pacense volta a empatar na marcação de grande penalidade. Foi então que surgiu a força vinda do banco, com duas alterações na equipa visitante, vindo ao de cima a qualidade do futebol praticado em todo o encontro. O SC Coimbrões acabaria por resolver o que parecia complicado com dois golos ao cair do pano.


Equipa: Kikas, Manuel Alves, Acácio, Ernesto e João, Paulo Gonçalves, Ferreira, Luís Cortez, Luizinho, Pedro Velha e Espírito Santo.

Jogaram ainda: Timões, Fernando Teixeira, Edu, Fandino, Henrique Claro, Rui Coimbra e Jorge Cardoso.

Veteranos vêem aviões a passar...

Veteranos vêem aviões a passar...

Os Veteranos foram derrotados em Pedras Rubras, num resultado que em nada espelha quem foi o melhor ao longo de todo o encontro. Um golo a meio da segunda parte, ditou um resultado injusto para uma equipa que produziu um autêntico vendaval ofensivo, mas a quem faltou a frieza e a sorte na hora de visar a baliza contrária.

Equipa: Kikas (Edu), Mosca (Manuel Alves), Albano (Acácio), Ernesto (Fernando Teixeira) e João, Carlos Manuel, Timões (Paulo Gonçalves), Ferreira (Henrique Claro), Luizinho, Rui Coimbra (Pedro Velha) e Espírito Santo (Jorge Cardoso).

Plantel 2008/2009

PLANTEL

Guarda-Redes

1 Kikas
50 Eduardo Pereira

Defesas

23 Manuel Alves
3 Delfim Pereira
13 Alberto Mesquita
28 João Jacinto
10 Acácio Duarte
15 Carlos Mota
19 Carlos Soares
33 Albano Couto
34 José Ernesto

Médios

36 José Ferreira
16 Matos
25 Manuel Costa
5 Carlos Manuel
27 Fernando Noverça
18 Luís Timões
22 Paulo Gonçalves
14 Luís Cortez
20 António Craveiro
8 Fandino

Avançados

11 Luisinho
17 Pedro Velha
24 Henrique Claro
7 Fernando Gesto
9 Rui Coimbra
31 Jorge Cardoso
21 Espirito Santo

EQUIPA TÉCNICA

Treinador
Timões
Treinador Adjunto
Sérgio Magalhães
Delegado
Fernando Cunha

DIRECÇÃO

Presidente
Henrique Claro
Vice Presidente
Espírito Santo
Directores
Carlos Mota
Fernando Cunha
Sector Financeiro
Manuel Alves